📌 19 de Janeiro, 2017

Gmail: Dicas Rápidas

Informática · ISP

📌 19 de Janeiro, 2017

Gmail: Dicas Rápidas

Informática · ISP

Hoje apresento duas dicas rápidas sobre o Gmail que todos deveriam saber. Aprenda como criar emails temporários, descartáveis ou simplesmente vários endereços novos, e qual o valor dos pontos no seu endereço de email.

Emails Descartáveis / Sub-endereços

O Gmail permite a qualquer pessoa ter um número ilimitado de endereços de email de forma rápida e simples. Isto pode ser útil para inscrições em websites duvidosos / evitar SPAM ou ter mais do que um endereço para qualquer outro fim.

Imaginemos que o meu endereço Gmail é pessoaxpto@gmail.com, se tentarmos enviar um email para pessoaxpto+xyz@gmail.com ele será encaminhado para o nosso endereço pessoaxpto@gmail.com. O importante é escrever o símbolo + e qualquer coisa a seguir. Podemos, por exemplo, inscrever-nos no Facebook com o email pessoaxpto+facebook@gmail.com e assim o Facebook não terá o nosso email real.

Valor do Ponto (.)

De certeza que já enviou emails para endereços Gmail como nome.apelido@gmail.com (ponto entre o nome e o apelido) ou o seu próprio endereço têm este formato. Vejamos o que a Google tem a dizer sobre os pontos:

Because Gmail doesn’t recognize dots as characters within usernames, adding or removing dots from a Gmail address won’t change the actual destination address. Messages sent to yourusername@gmail.com and y.o.u.r.u.s.e.r.n.a.m.e@gmail.com are all delivered to your Inbox, and only yours.

Mesmo que o seu email tenha sido criado com pontos, se alguém os ignorar, irá receber o email na mesma — aqui está uma solução inteligente para o problema dos esquecimentos.

Espero que as dicas sejam úteis e relembro que apenas funcionam com o Gmail.