📌 9 de Abril, 2017

Gmail: Cancelar ou Anular Emails Enviados

Informática · ISP

📌 9 de Abril, 2017

Gmail: Cancelar ou Anular Emails Enviados

Informática · ISP

Hoje trago mais uma dica para tirar ainda mais partido do Gmail. Já lhe aconteceu certamente enviar um email e após alguns segundos aperceber-se de que se esqueceu de um anexo ou de escrever algo importante, não deixe que isto volte a acontecer, aprenda a cancelar emails enviados.

Uma das mais úteis funcionalidades do Gmail é permitir cancelar, ou anular, um email após ser enviado. Na prática esta funcionalidade permite-lhe fazer o seguinte: enviar um email e, no período de alguns segundos, evitar o que destinatário o receba. Caso não dê ordem para cancelar / anular, a mensagem será recebida pelo destinatário. Depois de entrar no Gmail podemos ativa-la com alguns passos simples:

A opção que procuramos, nas Definições, é “Anular Enviar”. Podemos escolher também o número de segundos em que é possível anular o envio (no meu caso 30):

Depois só temos de clicar em “Guardar Alterações” no fundo da página.

Como Utilizar?

Para utilizar esta funcionalidade basta enviar um email e estar atento à mensagem amarela que aparece na parte superior do ecrã. Agora, existe um novo botão “Anular”:

Ao clicar em “Anular” a mensagem não será entregue ao destinatário e será movida para os rascunhos. A janela de composição abrirá novamente com a mensagem para a podermos corrigir!