📌 6 de Maio, 2017

iPhone: Ainda Mais Útil e Fácil

Apple · Informática

📌 6 de Maio, 2017

iPhone: Ainda Mais Útil e Fácil

Apple · Informática

Tire ainda mais partido do seu iPhone com estas cinco funcionalidades pouco conhecidas: melhore os seus panoramas, torne o iPhone mais rápido, telefone para extensões diretamente, recupere rapidamente separadores no Safari e bloqueie a publicidade nos seus jogos favoritos.

1. Recuperar Separadores no Safari

Muitas vezes fechamos separadores no Safari sem querer e a nossa primeira reação é ir ao histórico. Este processo é lento, existe uma forma muito melhor de recuperar separadores: basta carregar continuamente no botão + no fundo do Safari:

Ao pressionar continuamente o botão aparece-nos uma lista de separadores fechados desde a última vez que abrimos o Safari. Muito mais rápido!

2. Melhorar os Panoramas

Todos sabem que na aplicação Câmera é possível fazer panoramas, mas muito poucos sabem que podemos alterar a direção do mesmo – basta carregar sobre a seta branca ou sobre o quadrado:

3. Marcar Uma Extensão

Ligar para um número e ter de ouvir uma gravação e depois marcar uma extensão é chato – especialmente quando temos de o repetir várias vezes. O iPhone simplifica este processo permitindo adicionar a extensão ao número para onde queremos ligar. Para isto basta introduzir o número, pressionar continuamente o botão * e quando aparecer um vírgula introduzir a extensão:

Nota: isto não funciona em todas as centrais telefónicas ou sistemas de atendimento. Apenas alguns o suportam.

4. Bloquear (alguma) Publicidade

Muitas aplicações têm anúncios e é possível fazê-los desaparecer. Caso a aplicação que estamos a utilizar não necessite de acesso à internet e possamos estar incontactáveis basta ligar o modo avião e abrir de novo a aplicação. Todos os anúncios desaparecerão.

5. iPhone Mais Rápido: Limpar a Memória RAM

Em telefones antigos é frequente termos problemas de velocidade algo que pode ser resolvido da seguinte forma:

  1. Pressionar continuamente o botão de ligar/desligar;
  2. Esperar que apareça a opção de desligar;
  3. Carregar continuamente no botão home.

Quando o ecrã principal aparecer a memória RAM estará limpa e o iPhone provavelmente mais rápido.

Espero que as dicas seja úteis!