📌 10 de Outubro, 2016

iOS: Desativar Atualizações OTA

Apple · Informática

📌 10 de Outubro, 2016

iOS: Desativar Atualizações OTA

Apple · Informática

Os dispositivos iOS verificam diariamente se existem atualizações ajudando assim os utilizares a ter sempre as últimas funcionalidades. Se decidirmos não atualizar continuamos, no entanto, a ser avisados (repetidamente) de que existem atualizações disponíveis. Hoje ensino um método simples de impedir o iOS de procurar atualizações / dar avisos.

  1. Abrir este artigo nos dispositivos iOS onde pretendemos desativar as atualizações;
  2. Abrir este link no dispositivo e instalar o perfil;
  3. Reiniciar o dispositivo;
  4. Remover as atualizações já descarregadas em Geral > Uso de Armazenamento e iCloud > Armazenamento > Gestão > iOS 10 > Apagar atualização:iOS: Apagar atualização já descarregada
  5. Reiniciar o dispositivo;

Após isto não serão pesquisadas atualizações nem aparecerá o aviso repetitivo. Neste momento o iOS 10 já foi lançado, no entanto, o meu iPhone, ainda reporta a 9.3.5 como a última versão disponível:

iOS: Útima versão disponível

Como Reverter?

Reverter este processo é simples, basta ir a Definições > Geral > Perfil > tvOS 10 Beta Software Profile e carregar na opção Apagar Perfil. Após reiniciar, o dispositivo, fará novamente atualizações como anteriormente.

Como Funciona?

iOS: Impedir atualizações automáticasEste truque baseia-se em instalar um perfil de atualizações beta para a Apple TV. Como o iPhone / iPad não são uma Apple TV não irão receber qualquer atualização pois o modelo do equipamento não condiz com as actualizações que o perfil disponibiliza.

Este método é bastante prático e não envolve qualquer risco uma vez que pode ser revertido rapidamente.